Rei da Espanha foi operado da Hérnia de Disco.
Entenda melhor essa Patologia.
No mês passado, o rei Juan Carlos I da Espanha foi submetido a uma operação de hérnia de disco. O procedimento, que durou cerca de três horas, foi realizado com anestesia geral e teve um resultado plenamente satisfatório, informaram fontes da Casa Real espanhola.
O rei foi operado após seu problema de hérnia de disco ter se agravado, juntamente com uma estenose de canal, um estreitamento do canal vertebral, que pode provocar doses lombares e nas pernas, o que obrigava Juan Carlos a usar muletas em suas aparições públicas.
O médico explicou o procedimento: "mediante a retirada das hérnias de disco e uma cirurgia descompressiva muito ampla e uma estabilização vertebral". Com isso foi realizada a fixação de uma pequena prótese na coluna do monarca.
A equipe médica previu uma recuperação de duas a seis semanas. Se tudo correr como o esperado, a previsão é após o período de recuperação o rei não precise mais de suas muletas.
Mas o que é a Hérnia de Disco?
A Hérnia de Disco ocorre quando a substância gelatinosa do núcleo rompe o tecido do anel fibroso, resultando no deslocamento do disco. Esse deslocamento pode ser causado por discopatia degenerativa, traumatismos, quedas e alterações posturais graves, além de fatores hereditários.
Quais os Sintomas?
Dores cuja intensidade varia de caso para caso, essas dores podem causar o surgimento de outros problemas como: formigamento, anestesia da pele, perda de força nos membros superiores ou inferiores e, ainda, fraquezas musculares.
Qual é o Tratamento?
O tratamento da Hérnia de Disco pode variar de acordo com a intensidade da dor. Fisioterapia, acupuntura, antiinflamatórios e hidroterapia são os métodos mais utilizados no tratamento. Nos casos mais severos recomenda-se a intervenção cirúrgica.
Para saber mais a Hérnia de Disco e seus possíveis tratamentos, fale com um de nossos especialistas.
|