Borda Dourada
TV Medicina
da Coluna

Confira os vídeos mais interessantes da internet sobre coluna vertebral,com a presença de
nossos médicos.
assessoria
Saiu na Mídia
Acompanhe nossos releases e tudo o que saiu na mídia sobre
o grupo.

Patologias
Conheça as doenças mais comuns da coluna, sintomas e possíveis tratamentos.
Home > Notícias
Dicas importantes para você aproveitar todos os dias do Carnaval
Corrida Quando eu corro, eu sinto dores nas costas. Por que isso acontece?

Há algum tempo o seu médico falou que você precisava emagrecer, para evitar problemas como a pressão alta, diabetes, risco de um enfarte, avc, etc.

E você teve a feliz ideia de correr... sem orientação adequada, você corre livremente na sua esteira ou na praça perto de casa, como um trem desgovernado, sem critério algum, apenas adequando seu tempo de treino ao que sobra do tempo livre da sua semana.

Mas quando você chega em casa após o treino, toma aquele banho relaxante e após o relaxamento, vem aquela incômoda dor nas costas.

Mas por que isso acontece?
Excesso de peso, excesso de gordura abdominal, flacidez abdominal, encurtamento da musculatura posterior das pernas e da coluna, além dos movimentos bruscos são as causas mais comuns as dores entre os praticantes de corrida. O uso de tênis e palmilhas inadequados também favorecem esse mal.

Como evitar as dores nas costas?
Alongue bastante antes de praticar seus exercícios. Alongue os músculos atrás da coxa e das costas. Puxe a sua perna em direção à respeitando o seu limite e segure por 20 segundos. Faça o mesmo com braços e pescoço. Também é bastante recomendável a prática de abdominais. As odiadas abdominais, além de diminuir a flacidez da barriga, fortalece a sua coluna,  diminuindo a sobrecarga durante os seus treinos.

Praticada com acompanhamento adequado, a atividade física age de forma preventiva. Isso porque ela fortalece os músculos que dão sustentação à coluna e combate a obesidade (que exige demais do esqueleto).

 


Telefones LinkedIn Google Plus Twitter Facebook